sexta-feira, 9 de março de 2007

CBF define listas do sub-15 e sub-13

Se você acha que seleções sub-17 são pra garotos jovens demais que não deveriam ser submetidos a futebol de alta competitividade, não viu nada: a CBF divulgou nessa quinta-feira a lista dos convocados para as seleções brasileiras sub-13 e sub-15, que disputarão a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona.

Os garotos - inlcuindo o rapaz da foto ao lado, o zagueiro gremista Gerson - nem chegarão a treinar aqui no Brasil. Se apresentam no aeroporto no dia 20, e daí já embarcam direto para o Catar. Farão amistosos no país árabe e no dia 28 rumarão para Barcelona, onde disputarão o torneio entre 4 a 8 de abril.

Na lista, chama a atenção a pouca presença de atletas paulistas: somadas as duas convocações, são apenas cinco jogadores provenientes de São Paulo - e todos do Corinthians. O domínio dos clubes do Rio é até esperado, e se confirma. Pra se ter uma idéia, os jogadores de clubes cariocas são 11 de um total de 18 convocados na sub-13.

É até normal. Como os jogos sub-13 e sub-15 não passam na TV e nem têm cobertura da imprensa, os técnicos são obrigados a recorrer a soluções caseiras - e aí a proximidade "geográfica" entre CBF e clubes cariocas pesa muito.

Ah! E não podemos deixar de falar dos xarás. Parem as máquinas, Roberto Rivelino e Mauro Silva estão de volta à seleção! Mas no caso, são dois meninos da sub-13, de Corinthians e Botafogo, respectivamente.

Vejam as listas:

Sub-15
Goleiros: Luís Guilherme (Botafogo), Ismael (Juventude)
Laterais: Crystian (Vila Nova-GO), Guilherme (Atlético-PR) e Eron (Atlético-MG)
Zagueiros: Gerson (Grêmio), Vinícius (Corinthians), Andrey (Figueirense) e Vinícius Nascimento (Corinthians)
Meias: Matheus (Flamengo), Fernando (Grêmio), Felipinho (Vasco), Breno (América-MG), Wellington (Fluminense)
Atacantes: D'Agostin (Atlético-PR), Iago (Fluminense), Felipe (Internacional), Leozinho (Flamengo)

Sub-13
Goleiros: Maurício (Grêmio) e Leonam (Vasco)
Laterais: Claudio Winck (Grêmio), Victor (Corinthians), Leo Arantes (Flamengo)
Zagueiros: Santiago (Grêmio), Sidnei (Botafogo), Luan (Flamengo) e Matheus (Vasco)
Meias: Quiroga (Flamengo), André (Botafogo), Roberto Rivelino (Corinthians), Geovani (Grêmio), Lucas (Internacional), Gabriel (Flamengo)
Atacantes: Pedro Paulo(Flamengo), Mauro Silva (Botafogo) e Augusto (Corinthians)

Foto: Grêmio

5 comentários:

Unknown disse...

É brincadeira essas convocaçoes, o NIFC foi campeao Carioca 2008 mirim sub-13, e nao teve um jogador convocado, o NIFC ganhou todos os grandes do RIO, e meteu uma goleada no FLA na GÁVEA, e o FLA FOI Q MAIS CEDEU JOGADORES PARA SELEÇÃO. VAI ENTENDER.

Fui, e um abraço PROF. Uelbio

Unknown disse...

Trabalhei como administrador e supervisor das seleções sub-15 e sub-17 em 2007. Sou uma pessoa honesta com a vida. Posso garantir que a cbf não interfere nas convocações dessas categorias. As demais eu não sei.

Abs

Edu Pires

Anônimo disse...

na moral eu jogo mas que todo mundo ai pai .

Anônimo disse...

senhor ricardo texeira presidente da cbf se esta havendo renovacao na selecao brasileira quem sera o novo presidente da cbf

kelvys k10 disse...

Sou Esquerdo Jogo No Meio Campo Criando o Jogo Não Só de ir pro mto rapido, mas tenho um passa execelente conheçido por todos na minha cidade penso bem o jogo, e sou mto habilidoso ! jogo pareçido com o de ganso pega a bola no meio campo nem corre mto e deixa os cara na kara do gol