
O regulamento divide os times em dois grupos - Grêmio e Inter estão em chaves diferentes - de seis equipes cada. Jogam todos contra todos na primeira fase e classificam-se os quatro primeiros de cada grupo. Esses oito se dividem em dois grupos de quatro times cada e avançam os dois primeiros de cada grupo; eles jogam semifinais, por cruzamento olímpico, e depois os vencedores fazem a final. O campeonato tem previsão de encerramento para setembro.
A princípio, o favoritismo fica com o Grêmio. O tricolor é o atual bicampeão da categoria e o trabalho de base do clube se revela na boa utilização de valores na equipe principal, como Galatto e Lucas. Sem contar Cássio, campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira e que foi chamado até para a seleção principal por Dunga para o amistoso contra o Chile.
Cássio não fará parte do elenco gremista no campeonato. Mas os outros atletas tricolores são de qualidade, como o meia Maylson - eleito o principal jogador da Punta Cup. Maylson fez um dos gols do Grêmio na estréia, quando o tricolor venceu o Sul Brasileiro - o outro gol foi de Révson (nomes complicados, hein?).
Do lado do Internacional, a estréia foi apagada, com um 0x0 contra o Cerâmica. O técnico é Osmar Loss e, claro, há a expectativa de que surja um novo Alexandre Pato. Os nomes exóticos também estão bem representados no Beira-Rio: temos Marcos Jhone, Taison e Bregalda. Tá bom, não?
Foto: Grêmio
Um comentário:
Caxias decidiu reorganizar todas as categorias de base, que não irão disputar campeonatos nesse ano. Vão perder um ano nessa brincadeira.
O Cerâmica é um time fortíssimo nas categorias de base.
Postar um comentário