
O torneio em 2007 reuniu oito times. O Verdão foi o único sul-americano da competição, que teve também os tradicionais Barcelona e Tottenham, os "semi-tradicionais" Basel e Borussia Monchengladbach e alternativos como o Santa Cruz Breakers e Team Ticino.
O Palmeiras não chegou a fazer uma campanha de encher os olhos na competição. Mas pode dizer que venceu o Barcelona na semifinal. Na primeira fase, perdeu para o Borussia e derrotou Tottenham e Ticino. Despachou o Barcelona na semi e voltou a encontrar o Ticino na decisão, vencendo por 3x1. A prova da "eficiência" está no número de gols marcados: sete em cinco partidas, dando a baixa média de 1,75 tentos por jogo.
Bruno Farias, Rafael Vaz e Bruno Silva anotaram os gols do Palmeiras na decisão.
Com o título, o Palmeiras se iguala ao Comercial de Ribeirão Preto (é sério) como o único time do Brasil a ganhar o certame.
(Curiosidade: o site do Palmeiras deu a notícia e foi colocar a relação dos campeões do torneio. Em 2006, a lista do site palmeirense diz que o campeão foi o Giappone. Acontece que "Giappone" nada mais é do que Japão em italiano, a língua dos fundadores do Palmeiras...)
Foto: Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário