Ambos prometem ser confrontos dos mais interessantes. Principalmente Flamengo x Madureira. O Mengão é, com sobras, o melhor time do campeonato. Ganhou o primeiro turno, o que lhe garantiu vaga na finalíssima do campeonato e, se ganhar também esse segundo, será o campeão antecipado. A supremacia também se traduz nos números: se somados os pontos das duas fases, o Flamengo tem nove pontos de vantagem para o segundo colocado, que vem a ser o próprio Nova Iguaçu.
Mas são os confrontos anteriores entre essas duas equipes que fazem com que a semi de amanhã tenha uma pimenta adicional. O Nova Iguaçu foi a vítima do Mengão na finalíssima da Taça Guanabara - e nem ofereceu tanta resistência assim aos comandados por Adílio, que venceram por 3x0 o segundo jogo da decisão. Por outro lado, na primeira rodada da Taça Rio o Nova Iguaçu imprimiu ao Flamengo sua única derrota até agora no certame. Mais uma vez o craque do time vem sendo Bruno Mezenga, em quem estão depositadas as maiores esperanças rubro-negras.

A classificação para as semis é um alento para o time da Colina, que pouco empolgou no campeonato, pelo menos até agora. Na primeira fase, ficou apenas em terceiro lugar no seu grupo - superado por Nova Iguaçu e América. E no segundo turno entristeceu a sua torcida ao levar de 4x0 do Flamengo.
Mas os aspirantes a Romário também fizeram seu 4x0 - e justamente sobre o Madureira, o adversário dessa quarta. O tricolor suburbano não fez grande coisa no segundo turno - dá até pra se classificou com base na ruindade dos outros do grupo, incluindo o Botafogo. Mas agora tá na briga.
Os vencedores dessas semis decidem o título em dois jogos, previstos para os próximos sábados, 14 e 21.
Foto: Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário