
Estranhou o nome do autor do gol do título, que não se parece em nada com um nome usualmente espanhol? Isso se explica pela ascendência de Krkic. Seu pai é sérvio e também foi jogador de futebol, atuando no Estrela Vermelha de Belgrado. Bojan nasceu na Espanha, sua mãe é espanhola e ele nunca cogitou defender a pátria de seu pai. Hoje, atua nas divisões de base do Barcelona.
A vitória veio em um jogo em que os times mais se estudaram do que efetivamente partiram para o ataque. O gol de Krkic foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo num rebote que o goleiro inglês, Steele, deixou após um chute de Mérida. A Inglaterra não chegou a fazer uma pressão efetiva depois disso e os espanhóis puderam comemorar o título.
É o quinto título da Espanha na categoria - lembrando que até a temporada 2001 a competição abarcava os garotos do sub-16. Essa competição, na Europa, é anual. A campeã do ano passado foi a Rússia.
A Uefa destaca como estrelas do torneio nomes como os espanhóis David de Egea, o goleiro que pegou pênaltis decisivos na semifinal contra a Bélgica, e o atacante Iago Falqué, também do Barcelona, escolhido como o melhor jogador do campeonato. Méritos também para Victor Moses (Inglaterra), Damien Le Tallec (França) e Dimitri Daeseleire (Bélgica).
Foto: Uefa
Nenhum comentário:
Postar um comentário