Zâmbia: a meta é o futuro

Se bem que o time não empolga muito. A seleção da Zâmbia não tem atletas que já figuram em grandes clubes europeus - o que é costumeiro com times africanos - e seu futebol não é dos mais vistosos. As estrelas são o atacante Clifford Mulenga e Fwayo Tembo, que foram os artilheiros do Africano Sub-20.
Classificação para o Mundial: semifinalista do Africano
Palpite do Futebase: cai na primeira fase
Jordânia: o que vier é lucro

O treinador é Jan Poulsen, que esteve na comissão técnica da Dinamarca na Copa de 1998 e tem experiência no futebol asiático (dirigiu a seleção de Cingapura). Seu time não é de fazer muitos gols - no Asiático Sub-20, foram apenas seis em seis partidas. O melhor jogador do time no torneio continental foi seu goleiro Hamad Al Asmar, que usará a camisa 1 jordaniana no Mundial.
Classificação para o Mundial: quarto colocado no Asiático
Palpite do Futebase: cai na primeira fase
México: jogar como nunca, ganhar de novo?

E é possível. O técnico do time será o mesmo do título de dois anos atrás, Jesus Ramirez. Carlos Vela - atualmente no Arsenal - e Giovanni dos Santos, que negocia sua transferência do Barcelona para o futebol grego, também estarão presentes de novo. Outros nomes como Efrain Juarez e Patricio Araujo também merecem respeito. Só é preciso saber se o México conseguirá lidar com a pecha de favorito que, justamente, o time recebeu.
Classificação para o Mundial: vencedor do grupo B da Concacaf
Palpite do Futebase: chega às semifinais
Portugal: em busca do tri

Para isso, duas apostas são jogadores que fizeram boa campanha em times médios da "terrinha" e foram cotados para gigantes europeus. São o atacante Fábio Coentrão, que trocará o Rio Ave pelo Benfica, e Antunes, zagueiro do Penafiel, cotado para ir para a Juventus.
Classificação para o Mundial: quinto colocado no Europeu
Palpite do Futebase: cai nas quartas-de-final
Nenhum comentário:
Postar um comentário