quarta-feira, 4 de julho de 2007

Viva Pato, viva Adu, viva Aguero

Os jogos de ontem do Mundial Sub-20 serviram para que algumas estrelas justificassem a badalação que há sobre elas. O resultado foram jogos com muitos gols e algumas certezas já aparecendo na competição.

Brasil 3x2 Coréia do Sul

Não foi uma apresentação de gala. Mas pelo menos a seleção somou três pontos e agora tem totais condições de avançar à próxima fase. Assim que o Brasil avaliou sua vitória de ontem sobre a Coréia do Sul.

Os sul-coreanos não jogaram mal e, na primeira etapa, por pouco não foram às redes em duas oportunidades. Foi então o talento individual que fez a diferença. O lateral Amaral marcou um golaço aos 35 do primeiro tempo e, no segundo, Pato mostrou qualidade aos 3 e oportunismo aos 15 para marcar os outros dois gols da seleção.

Quando tudo parecia perfeito, a Coréia do Sul resolveu engrossar o caldo e fez dois tentos, com Young-Sung Shim e Young-Rok Shin. Mas não deu tempo dessa reação ir adiante e assim o Brasil somou seus primeiros pontos.

EUA 6x1 Polônia

Lembram de Freddy Adu, garoto apontado como o Pelé americano e que foi alvejado pelos críticos como sendo apenas resultado de um bom marketing? Pois é: ontem ele resolveu arrebentar a boca do balão e marcou três vezes na vitória norte-americana sobre a Polônia.

Danny Szetela marcou duas vezes e Josmer Altidore fez outro. Dawid Janczyk anotou para a Polônia aos 5 do primeiro tempo - dando a impressão que a vitória sobre o Brasil não tinha sido obra do acaso.

Tudo caminha para que Brasil x EUA seja um dos jogos mais interessantes da competição.

Argentina 6x0 Panamá

Sete minutos para a história. Aos 20 do primeiro tempo, o placar apontava 0x0; aos 27, a vitória argentina se desenhava com um 4x0 irresistível.

Assim foi o encontro entre Argentina e Panamá. Os argentinos, assim como os brasileiros, também estavam devendo. Talvez por isso a voracidade. Sergio Aguero, o principal nome da seleção, fez duas vezes; Maximiliano Morales também fez dois e Mauro Zárate e Angel Di Maria fecharam a goleada argentina.

No outro jogo do dia, República Tcheca e Coréia do Norte ficaram no 2x2.

Jogos de hoje:

Uruguai x Jordânia
Espanha x Zâmbia
Costa Rica x Japão
Escócia x Nigéria

Foto: FIFA

Nenhum comentário: