Grupo E

O outro jogo também teve gol nos acréscimos. E dos mais decisivos. O belga Christian Benteke marcou, aos 47 do segundo tempo, o único da vitória de sua seleção sobre o simpático Tadjiquistão.
A terceira rodada promete ser emocionante. Todas as quatro equipes podem se classificar ou serem eliminadas. Podemos ter até um empate tríplice, com três seleções marcando seis pontos - para isso, é preciso que o Tadjiquistão vença a Tunísia e Bélgica derrote os EUA. Os americanos, que perderam seus dois jogos, podem até ser os segundos colocados do grupo. Tudo pode acontecer.
Grupo F
A Alemanha suou, mas conseguiu superar os favoritos ganeses. Os germânicos venciam por 3x0 já aos 27 do primeiro tempo - gols de Bigalke e Kroos (2) - e parecia que somariam três pontos com tranquilidade. Mas Gana marcou dois gols-relâmpago na segunda etapa - aos 7 e 8 minutos, com Osei e Adams, respectivamente, e deu sufoco até o final. A tarefa alemã tornou-se mais heróica com a expulsão de Rausch, aos 38 do segundo tempo.
E a Colômbia, avassaladora, faz uma das melhores campanhas do Mundial. Não tomou conhecimento de Trinidad e Tobago - fez 5x0, com Mosquera (2), Santiago Trellez, Pardo e Serna.
Ninguém está classificado - e nem eliminado - por antecedência. A situação mais confortável é da Alemanha, que tem quatro pontos e pega a frágil seleção de Trinidad na terceira rodada. Gana e Colômbia devem fazer um jogaço no qual o vencedor se garantirá nas oitavas. O empate também classificará os colombianos.
Foto: Fifa
Nenhum comentário:
Postar um comentário