
O torneio foi disputado nas cidades espanholas de Albacete e Ciudad Real e reuniu 16 equipes. Estiveram presentes os espanhóis Sevilla, Real Madrid, Barcelona e Albacete, as italianas Roma e Juventus e também Partizan (SER), NY Red Bulls (EUA), Leixões (POR), Peñarol (URU), América (MEX), PSV (HOL), Steaua Bucaresti (ROM), Glasgow Rangers (ESC) e o exótico Stade Malien, do Mali.
A campanha do São Paulo foi perfeita. Na primeira fase, vitórias sobre Steaua (3x0), Albacete (3x2) e Glasgow Rangers (2x0). Dois clássicos internacionais e duas vitórias, contra Peñarol (3x2) e Real Madrid (3x0), respectivamente nas quartas e na semifinal. A finalíssima foi contra o Partizan e a vitória veio por 1x0, gol de Júlio Cézar.
Bruno Formigoni (foto), meio-campista, foi eleito o melhor jogador da competição. O zagueiro Paulo também foi muito elogiado. Os sérvios tiveram dois nomes entre os melhores do torneio: o goleiro Savic Dorde e o artilheiro Branislav Jankovic.
O time-base do São Paulo no campeonato foi o seguinte: Everson; Maikon, Paulo, Fabiano e Esquerdinha; Bruno Formigoni, Wellington, Zenon e Rafael; Júlio Cezar e Ronieli. O técnico foi o Zé Sérgio, ex-atleta do próprio tricolor nas décadas de 1970 e 80.
Foto: São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário