quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Copa Santiago começa amanhã

Internacional x Toluca-MEX é o jogo que abre, nessa quinta-feira (10), a vigésima edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil.

O torneio tem uma lista interessante de clubes participantes. Estão presentes gigantes do futebol brasileiro, como Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Outros tradicionais da América do Sul, como Peñarol, Estudiantes e Guarani-PAR e a presença de uma equipe local, o Cruzeiro-RS, que disputa o certame na condição de "anfitrião".

Jogadores de renome passaram pela Copa. Os campeões da Libertadores de 1995 Danrlei e Carlos Miguel jogaram o torneio pelo Grêmio em 1989. Émerson, atualmente no Milan, jogou pelo Brasil de Pelotas em 1996. E Ronaldinho Gaúcho defendeu as cores do Grêmio em 1997. Sem contar Daniel Carvalho, Nilmar, Anderson Polga, Rafael Sóbis...

No total, 15 equipes disputam a competição. Estão divididas em três chaves (veja abaixo). Os times jogam entre si dentro das chaves e passam para a fase seguinte os dois melhores de cada grupo mais os dois terceiros colocados com melhor campanha. A partir daí os oito remanescentes realizam mata-matas até a definição do título.

Grupo A
Cruzeiro-RS
Guarani-PAR
Goiás
Defensor-URU
Fluminense

Grupo B
Grêmio
Cerro Porteño-PAR
Cruzeiro-MG
Peñarol-URU
Atlético-PR

Grupo C
Internacional
Estudientes-ARG
Atlético-MG
Toluca-MEX
Avaí

Nenhum comentário: