quarta-feira, 14 de março de 2007

Entre vexames e surpresas, sub-17 chega à segunda fase

O que dizer de um torneio em que o Brasil fica atrás de Peru e Equador e que o Uruguai é eliminado pela Venezuela?

Pois é, tudo isso tem acontecido no Campeonato Sul-Americano Sub-17. O torneio, disputado no Equador, teve sua primeira fase encerrada ontem, terça-feira. Agora sobraram apenas seis seleções, que disputam o título e quatro vagas no Mundial da categoria, que acontece no segundo semestre na Coréia do Sul.

O Brasil é uma dessas seis seleções que segue viva. Mas por pouco, muito pouco. A seleção fez quatro jogos e conseguiu a proeza de perder dois. Só se classificou para a segunda fase por ter saldo de gols melhor que o da Bolívia - conseqüência da impiedosa goleada por 7x2 aplicada sobre os próprios bolivianos.

Na última rodada da primeira fase, o Brasil perdeu para o Equador, de Marin (foto), por 5x4. O corintiano Lulinha marcou mais dois gols e segue como o maior - ou único? - destaque da seleção brasileira.

Classificaram-se, no Grupo A, além do Brasil, os anfitriões equatorianos e também o Peru, que foi o líder da chave.

Mas as maiores emoções dessa fase ficaram para a última rodada do Grupo B. Os jogos eram Argentina x Uruguai e Venezuela x Colômbia - e com exceção dos já classificados colombianos, todas as seleções corriam o risco de ficar de fora da próxima fase.

Enquanto a Argentina vencia o Uruguai, aos 35 minutos do segundo tempo a Colômbia fazia 2x0 na Venezuela - resultado que classificava a seleção celeste, mesmo com a derrota. Mas os venezuelanos tiveram uma reação fantástica, marcaram aos 39 e 43 do segundo tempo e pegaram a terceira vaga no grupo, despachando os uruguaios.

Agora as seis seleções jogam todas contra todas em turno único. Quem somar mais pontos é campeão e os quatro primeiros colocados vão para o Mundial. Confira a primeira rodada:

Equador x Colômbia
Argentina x Brasil
Peru x Venezuela

Todos os jogos acontecem nessa sexta-feira (16).

Nenhum comentário: