sexta-feira, 16 de março de 2007

SC define fórmulas de disputa

Em reunião realizada nessa semana, a Federação Catarinense de Futebol apresentou definições para seus campeonatos de juniores (sub-20) e juvenil (sub-17). Ficou acertado que os dois torneios terão formatos semelhantes: participarão 12 equipes - as mesmas que disputam a divisão de elite do profissional - que se enfrentarão todas contra todas na primeira fase em turno único. Classificam-se as seis melhores, que formam novamente grupo único. Nesse grupo, mais uma vez todos contra todos se enfrentam em turno e returno. O campeão do turno enfrenta o do returno na decisão e, se uma mesma agremiação vencer os dois turnos, levanta a taça.

A primeira rodada acontece no dia 12 de maio.

O favoritismo fica por conta do Figueirense. Além de ser a melhor equipe do estado nos profissionais já há alguns anos, o Figueira também tem mandado ver nas categorias de base: é o atual campeão estadual de juniores e freqüentemente vê seus atletas convocados para a seleção, como Michel Schmoller, que está disputando agora o Sul-Americano sub-17 no Equador.

Uma atração bem interessante do Figueira para os juniores será esse atleta da foto ao lado, o Figo. Tá estranhando um oriental chamado Figo? Então explico que esse não é o nome dele, e sim um apelido. Seu nome real é Jun Kwon, e ele é natural da Coréia do Sul.

O Figueirense aposta bastante no atleta. Tanto que já há um contrato profissional entre as partes e Figo pode, legalmente falando, ser usado no time de cima. O contrato é válido até 2008.

Figo treina no Figueirense desde o ano passado e já coleciona algumas passagens pelas categorias de base da seleção de seu país. Além de razões técnicas, espera-se que o atleta também sirva para impulsionar o marketing do clube.

Foto: Figueirense

Nenhum comentário: