sábado, 17 de março de 2007

Imprevisível, seleção larga bem na fase final

A seleção brasileira sub-17 complica a vida de qualquer comentarista. Quando achamos que ela vai deslanchar, sofre derrotas ridículas; e quando achamos que é um time meia-boca, vai lá e consegue uma vitória ótima. Foi exatamente isso que ocorreu na primeira rodada da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-17: o Brasil derrotou ninguém menos que a Argentina, por 2x0, com gols de Maicon e Lulinha.

Vencer a Argentina é um feito não apenas pelo gosto de ganhar um clássico, mas pelo futebol mesmo. Os hermanos vinham bem no Sul-Americano e, ao lado dos colombianos, eram os únicos invictos no certame.

Para chegar à vitória, o Brasil fez algo que deveria ter feito nas outras partidas da competição: jogou de maneira incansável, levando a marcação a todos os campos e não deixando os argentinos trabalharem a bola. Aí não deu outra. Lulinha abriu o marcador já nos acréscimos do primeiro tempo, e Maicon fechou a conta aos 10 da segunda etapa.

O próximo jogo da seleção é amanhã (18), contra o Peru. Será uma oportunidade para a seleção brasileira vingar a derrota da estréia.

Rodada tripla
Mas não será fácil para o Brasil. O Peru é, certamente, um dos melhores times desse torneio e forte candidato ao título. Em sua estréia nessa segunda fase da competição, mais uma vitória: contra a venezuela, por 2x1. La Torre e Ruíz marcaram para o Peru, e Del Valle fez o tento dos venezuelanos. Mas a seleção brasileira terá um reforço para o duelo: o mesmo La Torre que marcou um gol e é um dos principais jogadores do Peru, foi expulso contra a Venezuela e não pega o Brasil. Sorte nossa.

Quem também vem mostrando um futebol sólido é a Colômbia. Eles já passaram a primeira fase invictos e agora na segunda estrearam derrotando os donos da casa, o Equador, por 2x1, gols de Nazarith e Serna, com Bolaños anotando para os equatorianos.

A próxima rodada, domingo (18), tem os seguintes jogos:

Equador x Venezuela
Argentina x Colômbia
Peru x Brasil

Foto: EFE

Nenhum comentário: