sexta-feira, 2 de março de 2007

Flamengo e Nova Iguaçu decidem Taça GB

O Madureira perdeu para o Nova Iguaçu por 1x0 e assim a Taça Guanabara do Campeonato Estadual de Juniores (sub-20) do Rio de Janeiro não terá uma decisão idêntica à dos profissionais.

E faltou só o Madureira mesmo - porque, do outro lado, o Flamengo estará presente. O Mengão venceu o América por 2x0 na Gávea e garantiu vaga na finalíssima. Os gols rubro-negros foram marcados por Diego Oliveira e Bruno Mezenga (foto).

Mezenga, aliás, é uma promessa flamenguista que tarda a ser concretizada. Seu surgimento para o futebol data de 2005, quando foi a principal revelação do Fla na Copa São Paulo de Juniores. Neste mesmo ano teve suas primeiras chances no profissional. Mas sofreu com lesões e foi impedido de se firmar no time principal. Nem está inscrito para a Libertadores da América.

E uma curiosidade - Mezenga não é seu nome real. Esse apelido vem disso mesmo que você está pensando, caro leitor: é uma referência ao personagem homônimo da novela "O Rei do Gado". Quando Bruno começou a treinar no Fla, havia outros jogadores com esse mesmo nome e o apelido Mezenga colou de vez.

Apelidos à parte, a decisão entre Flamengo e Nova Iguaçu deve começar esse sábado, em Édson Passos; a segunda partida está prevista para quarta-feira, na Gávea.

Foto: Globo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

O Bruno Mezenga faz mto gol nas categorias de base (apesar que o Fabicone tb fazia), espero que continue assim nos profissionais.