quarta-feira, 21 de março de 2007

Quadrangular reúne três seleções classificadas para o Mundial

Acontece em Portugal entre os dias 22 e 25 o primeiro Torneio Internacional Campos Verdes, um quadrangular entre seleções sub-20.

O torneio servirá como uma preparação para os donos da casa e outras duas seleções que também disputarão o Mundial Sub-20, os asiáticos Japão e Jordânia. Cabo Verde, ex-colônia lusitana, fecha o grupo.

Regulamento simples e direto: todos jogam contra todos e quem somar mais pontos é o campeão.

Portugal e as outras seleções tratam realmente o torneio como um laboratório para o Mundial. O grupo lusitano, convocado por José Couceiro, segue exatamente essa linha: tem mais atletas do que o plantel que chamado para o sub-21, justamente para facilitar a observação de jogadores.

Outro fato que chama a atenção no elenco português é a "pulverização" dos atletas pelos clubes: no total, os 20 jogadores são de 16 times diferentes, provavelmente um recorde. Curioso é ver que o maior clube do país, o Porto, não cedeu nenhum jogador. O Benfica teve apenas um convocado e o Sporting dois, o meio-campista Bruno Perreirinha e o goleiro Rui Patrício (foto), que faz parte do elenco principal do clube.

Times exóticos e que estão longe de fazer parte da elite do futebol luso, como Tourizense, Real Massamá, Portimonense e outros também cederam jogadores à seleção.

Veja a tabela dos jogos:

Quinta-feira (22)
Portugal x Cabo Verde
Japão x Jordânia

Sábado (24)
Cabo Verde x Japão
Portugal x Jordânia

Domingo (25)
Jordânia x Cabo Verde
Portugal x Japão

Foto: Sporting

Nenhum comentário: