
A edição de 2007 será a quarta do torneio. Terá a participação de times importantes, como os brasileiros Grêmio e Internacional, as potências argentinas River e Racing e os tradicionalíssimos uruguaios Peñarol e Nacional.
E também um monte de time que não tem destaque no cenário profissional. Além da dupla grenal, o Brasil terá outros dois representantes no certame: o Pão de Açúcar EC, de São Paulo, de propriedade da rede Pão de Açúcar e que tem feito um ótimo trabalho nas categorias de base no estado; e o outro brasileiro é o EC Encantado, da cidade homônima do Rio Grande do Sul, que está fora das duas principais divisões do futebol gaúcho nesse ano.
Outro destaque internacional é o Juventud de Las Piedras, do Uruguai, que é forte nas categorias de base - no ano passado foi o campeão da Coppa Carnevale, que os italianos gostam de chamar de campeonato mundial sub-21.
Nesse ano a Punta Cup não contará com representantes europeus que abrilhantaram o certame em outras temporadas - Barcelona e Real Madrid já enviaram seus times sub-18 à Punta Cup em outros anos, com o Barça até o sendo o grande campeão em 2005.
O Grêmio estréia na competição contra os argentinos do Atenas nessa sexta; no mesmo dia, o Inter vai a campo para encarar o Defensor do Uruguai.
O regulamento separa os 24 times em seis grupos. Classificam-se os campeões das chaves e mais duas equipes por índice técnico, que vão fazendo mata-matas até a finalíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário