quarta-feira, 21 de março de 2007

Dupla Grenal e "alternativos" brasileiros disputam Punta Cup

Começa nessa sexta-feira (23) a Punta Cup - torneio internacional interclubes sub-18 na paradisíaca cidade de Punta del Este, no Uruguai.

A edição de 2007 será a quarta do torneio. Terá a participação de times importantes, como os brasileiros Grêmio e Internacional, as potências argentinas River e Racing e os tradicionalíssimos uruguaios Peñarol e Nacional.

E também um monte de time que não tem destaque no cenário profissional. Além da dupla grenal, o Brasil terá outros dois representantes no certame: o Pão de Açúcar EC, de São Paulo, de propriedade da rede Pão de Açúcar e que tem feito um ótimo trabalho nas categorias de base no estado; e o outro brasileiro é o EC Encantado, da cidade homônima do Rio Grande do Sul, que está fora das duas principais divisões do futebol gaúcho nesse ano.

Outro destaque internacional é o Juventud de Las Piedras, do Uruguai, que é forte nas categorias de base - no ano passado foi o campeão da Coppa Carnevale, que os italianos gostam de chamar de campeonato mundial sub-21.

Nesse ano a Punta Cup não contará com representantes europeus que abrilhantaram o certame em outras temporadas - Barcelona e Real Madrid já enviaram seus times sub-18 à Punta Cup em outros anos, com o Barça até o sendo o grande campeão em 2005.

O Grêmio estréia na competição contra os argentinos do Atenas nessa sexta; no mesmo dia, o Inter vai a campo para encarar o Defensor do Uruguai.

O regulamento separa os 24 times em seis grupos. Classificam-se os campeões das chaves e mais duas equipes por índice técnico, que vão fazendo mata-matas até a finalíssima.

Nenhum comentário: