segunda-feira, 19 de março de 2007

Tunísia, Togo, Nigéria e Gana no Mundial

A rodada do final de semana definiu que essas quatro seleções são as que seguem na briga pelo título do Campeonato Africano Sub-17 - e, por antecipação, são também as classificadas do continente para o Mundial da Coréia do Sul.

As semifinais acontecem amanhã com as seguintes partidas: Togo x Gana e Nigéria x Tunísia. Lembrando que o campeonato está sendo disputado no Togo.

A seleção da casa e a Tunísia suaram para ficarem entre as primeiras no embolado Grupo A. Na última rodada, as quatro seleções da chave tinham chances de classificação. E foi só no último minuto que a seleção da casa conseguiu sua dramática vitória sobre o Gabão, de virada, por 2x1. Na outra partida Tunísia e África do Sul empatavam por 2x2, resultado que deixou os compatriotas de Nelson Mandela celebrando a classificação até a derradeira virada dos togoleses. Fica pra 2009, pessoal.

Já Nigéria e Gana não tiveram maiores dificuldades. Os outros adversários do grupo, Burkina Faso e Eritréia, revelaram-se verdadeiras babas - com direito aos massacres de 6x0 e 8x0 que os eritreus levaram de Gana e Nigéria, respectivamente.

Os vencedores das semis decidem o título no dia 25, em Kegue, cidade que também sediará, no mesmo lugar, a disputa de terceiro lugar. Mas pela classificação ao Mundial já se pode dizer, sem medo de usar o repetido chavão, que as quatro seleções já são vencedoras (argh!).

Foto: CAF

Nenhum comentário: