sábado, 17 de novembro de 2007

Promessas do sub-17 começam a aparecer

A abundância de recursos para trazer nomes mais badalados não está impedindo que duas das principais revelações do Mundial Sub-17, que aconteceu em agosto e setembro na Coréia do Sul, comecem a se destacar em gigantes do futebol europeu. Falamos de Bojan Krkic, do Barcelona, e Toni Kroos, do Bayern de Munique.

Ambos arrebentaram no Mundial. Bojan fez cinco gols, foi o principal jogador da Espanha e sua ausência na final do campeonato - estava suspenso por conta de uma boba expulsão na semi -certamente foi um fator que influenciou o desempenho de sua seleção na decisão, quando foi superada pela Nigéria.

Já Toni Kroos mostrou um faro de gol refinado. Foi às redes cinco vezes e, mesmo com a Alemanha ficando "apenas" na terceira colocação, foi eleito o melhor jogador do torneio.

Claro que é cedo para falar que os dois chegaram pra ficar e que serão titulares de suas seleções e clubes. Mas sua ascensão é importante. São dois meninos, que nem chegaram aos 20 anos, disputando posição com nomes como Henry, Eto'o, Klose e Luca Toni.

Nenhum comentário: