terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Bélgica campeã do Torneio de Santarém

Após um empate em 2x2 com a Eslováquia, a Bélgica faturou o título do Torneio de Santarém, quadrangular entre seleções sub-16 disputado nesses últimos dias em Portugal.

O torneio é disputado anualmente desde 2000. Serve como um preparativo para uma categoria que não é contemplada com competições oficiais da FIFA - a entidade promove, para as categorias de base, apenas campeonatos sub-20 e sub-17.

O histórico do torneio conta com uma honraria interessante: em 2001, o atleta escolhido como o melhor jogador foi ninguém menos que Cristiano Ronaldo, hoje o principal jogador português e um dos melhores do mundo. Quem ficou com a bola de ouro em 2007 foi o português Nuno Reis, do Sporting.

Para levantar a taça, a Bélgica empatou com Portugal (1x1), venceu a Holanda (2x0) e empatou com a Eslováquia (2x2). O vice-campeonato ficou com a Holanda, que somou quatro pontos.

O time-base campeão:

Nicola Hatefi; Timothy Durwael, Bart Bertrandt, Birger Longueville e Camilo Dandois; Funso Ojo, Wouter Smeets, Franck David e Quentin Pottiez; Adaon Kalala e Jason Bourdouxhe. O técnico foi Patrick Klinkenberg.

Nenhum comentário: