segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Carnevale: confusões e decisões

O bicho pegou - tanto em aspectos positivos quanto negativos - na última rodada da primeira fase da Coppa Carnevale, o Mundial Interclubes sub-21.

Como positivos destacamos a emoção da última fase de classificação, e o bom desempenho do Santos: o Peixe conseguiu frear o Milan e, com o 1x1, garantiu-se nas oitavas de final do certame. Vale lembrar que o Santos é o único brasileiro do campeonato. O Milan espera a definição da primeira fase para saber se ficou entre os melhores segundos colocados.

Quem também avançou foi a Juventus de Turim - no duelo dos últimos campeões, a Juve segurou o 2x2 com o Juventud de Las Piedras e também deixou os uruguaios na dependência da conclusão dos resultados para saber se foi ou não à próxima fase.

Dos 12 grupos, só tivemos três times com 100% de aproveitamento: Empoli, Sampdoria e Anderlecht. Os belgas tiveram difícil tarefa, por terem superado três italianos em sua chave, entre eles a gigante Roma.

O "troféu de lata" do Torneio de Viareggio vai para o Malaysian Indian, da Malásia. Vejam os números do esquadrão: três jogos, três derrotas, nenhum gol marcado e 23 sofridos. 7x0 contra a Juventus, 11x0 contra o Juventud e 5x0 contra o Palermo. Sensacional.

Agora mudemos de assunto e falemos das notas tristes da competição.

Essa chega a ser um tanto quanto exótica: seis jogadores do Camberene, de Senegal, simplesmente desapareceram. Escafederam-se. Eles estavam concentrados junto com toda a equipe e agora não se tem mais notícia de seu paradeiro. A polícia não trabalha com as hipóteses de sequestro ou outro crime; é mais provável que eles tenham sumido por conta mesmo. Dentro de campo o desempenho do Camberene não foi grande coisa: três jogos, três derrotas e nem unzinho gol marcado pra contar história.

O outro problema também foi feio e pode gerar até questões diplomáticas. Jogavam Genoa e Arroyo Seco, da Argentina. Os italianos venciam por 2x1. Os argentinos, nervosos, desciam o sarrafo. O juiz expulsou um, dois, três... de repente já eram cinco atletas do Arroyo de fora e, com apenas seis em campo, o jogo foi automaticamente encerrado e a vitória concedida ao Genoa.

Foi o que bastou para um atleta argentino sentar o braço no juiz e a briga começar de vez. A polícia interveio e retirou os passaportes dos jogadores do Arroyo. A questão ainda não foi resolvida.

Em breve serão definidos os confrontos das oitavas de final da Coppa Carnevale e o Futebase, claro, noticiará.

Nenhum comentário: