segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Genoa campeão mundial

Com dois gols de Siligato, o Genoa fez 2x1 para cima da Roma e é o novo campeão do Torneio de Viareggio - ou, para os organizadores do certame, é o novo campeão mundial interclubes sub-21.

A vitória dos grifoncinos (em português, "grifinhos", numa referência ao grifo, símbolo do clube) veio de virada. A Roma passou o primeiro tempo em vantagem, com um gol de Okaka. Mas logo a dois minutos do segundo tempo, Siligato empatou para o Genoa, cobrando uma penalidade. E aos 30 ele marcou o tento decisivo. Hora de festa, então, para a equipe treinada por Torrente.

O único atleta que disputou o Viareggio e está integrado ao elenco "de cima" é o goleiro Danilo Russo. Ele tem como colega de meta no Genoa o arqueiro Rubinho, aquele mesmo, ex-Corinthians.

O título de agora é o segundo do Genoa na Coppa Carnevale (outro nome do torneio). O primeiro veio a exatos 42 anos, em 1965.

Toda alegria para o Genoa é pouca. Pra quem não se lembra, o time foi flagrado em escândalos sobre manipulações de resultados, ainda antes do calciocaos. Foi o campeão da segundona da Itália em 2004/05 e finalmente voltaria à elite; mas, com a comprovação da mutreta, terminou punida com o rebaixamento à terceira divisão. Subiu na terceirona e agora faz boa campanha na Série B, com fortes chances de conseguir o acesso.

A campanha do Genoa, "campeão mundial" sub-21:

3x0 Arroyo Seco-ARG
1x0 Reggina
8x1 New York Stars
1(9) x (8)1 Internazionale
1(1) x (0)1 Spartak de Moscou
0(3) x (2)0 Empoli
2x1 Roma

E na disputa de terceiro lugar o Empoli massacrou o Anderlecht - 5x0 - constituindo assim um pódio 100% italiano para a competição.

Foto: Gazzetta dello Sport

Nenhum comentário: