sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Os escolhidos para o Sul-Americano sub-17

O técnico Edgar Ferreira divulgou a lista dos atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-17, que acontece a partir de 4 de março no Equador.

A relação tem somente jogadores que atuam no Brasil. E, diferentemente do que acontecia em outras épocas, todos os atletas são de clubes da primeira divisão do futebol brasileiro.

O meio-campista Lulinha, do Corinthians, é um dos mais famosos da lista. Ele foi o destaque do seu clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Raul, do Atlético-PR, também participou da Copinha e foi um dos destaques da boa campanha do Furacão no campeonato. O representante catarinense na seleção, o zagueiro Michel Schmoller (foto), do Figueirense, baterá um recorde: será o jogador do seu estado com mais convocações para as categorias de base.

A curiosidade fica por conta da convocação dos gêmeos Rafael e Fábio, do Fluminense. O mais interessante é que ambos são laterais, o que pode dar uma confusão danada aos adversários. O Tricolor do Rio foi o time que mais cedeu atletas à seleção: além dos gêmeos, o atacante Maycon vai disputar o Sul-Americano.
Os jogadores se apresentam na Granja Comary, para o início dos treinamentos, no dia 13.

Os convocados:

Goleiros
Marcelo (Flamengo)
Leonardo (São Paulo)

Zagueiros
Átila (Corinthians)
Michel Schmoller (Figueirense)
Forster (Internacional)
Lucas (Flamengo)

Laterais
Rafael (Fluminense)
Fábio (Fluminense)
Bruno Collaço (Grêmio)
Raul (Atlético-PR)

Meio-campistas
Fellipe (Botafogo)
Bernardo (Cruzeiro)
Tales (Internacional)
Lulinha (Corinthians)
Giuliano (Paraná)
Tiago (Grêmio)

Atacantes
Fabinho (Juventude)
Maicon (Fluminense)
Alex (Vasco)
Choco (Atlético-PR)

Foto: Figueirense

Nenhum comentário: