quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Portugal sedia torneio sub-17

Acontece entre os dias 17 e 20 desse mês o Torneio Internacional do Algarve, tradicional campeonato entre seleções sub-17, em Portugal. Será a trigésima edição do campeonato.

Participarão Portugal, Alemanha, Inglaterra e a França de Martial Riff (foto). O sistema de disputa é simples: os times jogam todos contra todos, em turno único, e o campeão será o que somar mais pontos no final.

O campeonato é visto como uma preparação para o Mundial da categoria, que acontece no segundo semestre na Coréia do Sul.

As convocações foram interessantes. Em Portugal, o Sporting foi o time que mais cedeu atletas, com sete convocados; destaque para o trio de Diogos, Amado, Rosado e Viana. Os tugas também contarão com atletas que, apesar da pouca idade, já estão no exterior, como Anthony Lopes (Lyon), Rui Fonte (Arsenal) e Coelho, da Internazionale de Milão.

A França também encara o torneio com seriedade. O já citado Martial Riff vem se destacando no Sochaux, clube em que atua, e é nome até que frequente nas especulações européias. Pode estar na mira do futebol inglês. Já a Inglaterra vem com Ashley Chambers, do Leicester, que em setembro do ano passado tornou-se o mais jovem jogador da história do seu clube a disputar um jogo profissional.

Confira a tabela completa do Torneio Internacional do Algarve:

Dia 17
Portugal x Inglaterra
França x Alemanha

Dia 18
França x Inglaterra
Portugal x Alemanha

Dia 20
Inglaterra x Alemanha
Portugal x França

Foto: FC Bischwiller

4 comentários:

Madjer disse...

Parabens pelo blog.

Anônimo disse...

parabéns pelo blog que está muito completo.......queria perguntar-lhe se os sub15 no brasil também têem campeonato nacional ou se é só estadual..

Olavo Soares disse...

Strike, ainda não existe um campeonato "oficial" das categorias de base no Brasil. Ano passado foi realizado o Campeonato Brasileiro sub-20, mas foi uma coisa de curta duração, jogado só no Rio Grande do Sul, sem muita validade. Temos além disso campeonatos que têm status de competições nacionais, como a Copa São Paulo, a Taça Minas Gerais e o Torneio do Rio.

Anônimo disse...

OBRIGADO OLAVO........ABRAÇO DE PORTUGAL