segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Sul-Americano sub-17 começa em março

Depois de vermos Brasil e Argentina - com um futebolzinho meia-boca, é verdade - conquistarem a vaga nos Jogos Olímpicos de 2008, agora é outra categoria que vai a campo em uma competição oficial da Conmebol: é o sub-17, que disputa o Sul-Americano a partir de 4 de março no Equador.Os clubes estarão divididos em duas chaves. Na A, Brasil, Peru, Equador, Bolivia e Chile; na B, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Colômbia.


O regulamento funciona da seguinte forma: os times se enfrentam no sistema de todos contra todos na primeira fase. Classficam-se os três primeiros de cada grupo, para montar uma chave com seis equipes. Essas seis se enfrentam e as quatro primeiras garantem vaga no Mundial da categoria, que acontecerá na Coréia do Sul no segundo semestre.


No último Sul-Americano sub-17, em 2005, o Brasil foi o campeão. O craque do time? Kerlon, a "foquinha" cruzeirense. Quem levou o vice foi o Uruguai, que, junto com o Brasil, classificou-se para o Mundial do Peru. Destaque negativo pra Argentina, que passou vergonha na primeira fase, ficando em quarto lugar num grupo com cinco times - com direito a derrotas para Uruguai e Peru, o lanterna da chave.

2 comentários:

Anônimo disse...

aquele Neymar do Santos, vai poder jogar ?

Anônimo disse...

aquele Neymar do Santos vai poder jogar ?