quinta-feira, 1 de março de 2007

Baiano de juniores entra na fase semifinal

Começa nesse final de semana a fase semifinal do Campeonato Baiano de Juniores, para atletas sub-20. Fluminense x Bahia e Vitória da Conquista x Vitória, ambos no domingo (4), são os principais jogos dessa primeira rodada.

Os times agora dividem-se em dois grupos. No A, estão Bahia, Fluminense, Juazeiro e Galícia; o B tem Vitória, Vitória da Conquista, Astro e Colo-Colo. Os times jogarão todos contra todos dentro das chaves, em ida e volta. Passam para a fase final os dois melhores de cada grupo. Estes comporão uma chave única de quatro times, de onde sairá o campeão.

A julgar pela primeira fase, os dois grandes do estado não terão muitos problemas para atingir a etapa decisiva do campeonato. Bahia e Vitória fizeram campanhas irrepreensíveis na primeira etapa do torneio - o Tricolor apenas empatou um dos seis jogos que fez, enquanto o Rubro-negro foi ainda mais implacável e ganhou todas as partidas. No currículo, vitórias implacáveis como os 7x0 que o Bahia fez sobre o Camaçari e os também 7x0 do Vitória sobre o Camaçariense (sim, Camaçari e Camaçariense são times diferentes, eu também não sabia).

Corre por fora - ou nem tanto "por fora" assim? - o Colo-Colo, de Ilhéus, atual campeão dos profissionais. O time também passou a primeira fase invicto e, já que estamos falando de goleadas, também tem as suas: dois 4x1, contra Poções e Vitória da Conquista.

É prematuro dizer se Vitória e Bahia são bons times mesmo ou apenas triunfaram devido à fraqueza de seus adversários. Mas o Bahia vem respaldado pela boa campanha do time sub-18 na Copa São Paulo de Juniores. E, segundo o amigo do Futebase Daniel Dalence, que tem acompanhado muitos jogos do certame in loco, esse plantel do Tricolor merece respeito sim.

Toda ajuda pro Bahia - que vive uma das maiores crises da história em todos os times grandes do Brasil - é pouco. Vindo da base, política que sempre dá bons resultados, melhor ainda. O rapaz da foto é Danilo Rios, meio-campista que já marcou três gols no Baiano de Juniores e tem sido uma das principais esperanças da torcida tricolor pro futuro.

Foto: Bahia

Nenhum comentário: