sexta-feira, 9 de março de 2007

Brasil lava a alma com goleada

Com show do corintiano Lulinha - que fez quatro gols e agora é o artilheiro isolado da competição - , o Brasil finalmente jogou bola e conseguiu uma bela goleada sobre a Bolívia por 7x2, pelo Sul-Americano Sub-17. O jogo foi válido pela terceira rodada do grupo, mas foi apenas a segunda partida do Brasil - como são chaves com cinco times, a cada rodada uma fica de folga.

O Brasil virou o primeiro tempo ganhando por 4x1, com dois gols de Lulinha e outros dois marcados por Fábio, do Fluminense, e Felipe, do Botafogo. Zabala descontou para a seleção de Evo Morales. Na segunda etapa, Lulinha seguiu arrasador e anotou mais dois tentos; Alex, do Vasco, marcou outro para a seleção e Suárez - aquele dos 14 anos de idade - fez o gol que fechou a partida, já nos acréscimos.

Ótimo resultado, sem dúvida. Primeiro porque golear sempre é bom, independentemente das circunstâncias. Em segundo lugar, a goleada foi vital para apagar a má imagem deixada na estréia. E em terceiro, a Bolívia não é uma galinha morta, já que em sua primeira parida havia derrotado ninguém menos que o Equador, anfitrião do torneio.

Ficha técnica do jogo:

Brasil
Leonardo; Rafael, Michel, Atila e Fábio (Bruno); Felipe, Tiago, Bernardo (Giuliano) e Lulinha; Maicon (Choco) e Alex. Técnico: Edgar Pereira.

Bolívia
Alex Arancibia; Eliseo Dury, Henry Montaño (Carlos Sabja), Ronald Suárez e Rudy Cardozo; Gustavo Eguez (Enrique Mendieta), Brolin Jordán, Fernando Saucedo e Diego Suárez; Juan Pablo Zabala (Alexander Medina) e Sebastián Molina. Técnico: Óscar Villegas.

Gols: Felipe, 9' 1ºT, Fábio, 21' 1ºT, Lulinha, 29' e 44' 1ºT e Zabala, aos 37' 1ºT; Alex, 4' 2ºT, Lulinha, 18' e 38' 2ºT e Suárez, 47' 2ºT.

No outro jogo do grupo, o Chile fez 3x1 sobre o Peru e agora é o líder, com seis pontos. Todos os outros times da chave - Brasil, Bolívia, Equador e Peru - têm três. Na próxima rodada, jogam Equador x Peru e Brasil x Chile.

O outro grupo tem duas partidas nessa sexta-feira (9) - Uruguai x Colômbia e Venezuela x Paraguai.

Nenhum comentário: