terça-feira, 20 de março de 2007

Brasil vence, se garante no Mundial e pode ser campeão por antecipação

Quem diria: aquela seleção brasileira que só se classificou pra segunda fase porque tinha saldo de gols melhor que o da Bolívia conseguiu agora sua segunda goleada seguida, garantiu matematicamente sua vaga para o Mundial e pode ser campeã sul-americana sub-17 já no próximo jogo, com uma rodada de antecipação.

A vítima da vez foi a Venezuela, que vinha até fazendo uma boa campanha. Lulinha - ele de novo! -, Fábio, Bernardo e Tales anotaram os quatro tentos da seleção que mais uma vez foi implacável e usou da velocidade para atropelar o oponente. Lulinha segue disparado na artilharia da seleção e Fábio soma agora cinco gols no campeonato - ótima média para um lateral-esquerdo.

Esses três pontos, somados à vitória da Colômbia sobre o Peru, fizeram com que o Brasil garantisse matematicamente a vaga no Mundial Sub-17, que acontece no segundo semestre na Coréia do Sul. E para ser campeão sul-americano por antecipação a tarefa também não é das mais complicadas: basta vencer a Colômbia na próxima rodada e torcer para que a Argentina não vença a Venezuela.

Surpreendente e imprevisível, essa seleção.

Outros jogos
A Argentina também caminha a largos passos para, no mínimo, beliscar uma vaguinha no Mundial. Os hermanos venceram o Equador e pularam para seis pontos. Se ganharem da Venezuela na próxima rodada também carimbarão o passaporte para a Coréia. Já o Equador é a vergonha - joga em casa e perdeu todos os jogos na segunda fase. Mas ainda tem chances matemáticas de ir pro Mundial.

Já a Colômbia conseguiu uma ótima vitória sobre o Peru - 3x0 - e também ficou com um pé no Mundial. E o Peru segue como decepção - fez uma primeira fase ótima e agora vai ter que suar a camisa pra ficar entre os quatro primeiros.

Foto: Federação Equatoriana

Nenhum comentário: