segunda-feira, 5 de março de 2007

Manco derruba o Brasil

Que beleza, seleção brasileira! Estrear com uma derrota para o modesto Peru é um feito e tanto. E o Brasil conseguiu, em sua primeira partida no Sul-Americano Sub-17, disputada ontem.

O placar da peleja foi de 2x1 para os peruanos. Falhas individuais deram o tom do confronto - Reimond Manco, o melhor jogador da partida, abriu o marcador para a seleção de Fujimori aos 18 do primeiro tempo, numa bela desatenção da defesa nacional.

Veio o segundo tempo e, logo aos seis minutos, o Brasil deu a impressão que a derrota parcial havia sido apenas um lapso temporário. Lulinha, do Corinthians, empatou a partida com um belo chute de fora da área. Quatro minutos depois o mesmo Lulinha invadiu a área e foi derrubado. Pênalti! Era ali a hora da virada.

Era. Porque Bernardo, do Cruzeiro, desperdiçou a cobrança. Os peruanos se animaram com a sorte que tiveram e aos 17 desempataram o placar, com Christian La Torre. Seguraram o resultado no restante da partida e puderam comemorar uma vitória histórica.

Vale lembrar que nada está perdido para a seleção brasileira. Foi apenas uma derrota na primeira fase - nessa etapa, o Brasil fará mais quatro jogos e precisa ficar entre os três primeiros - num grupo de cinco - para passar à próxima fase. Convenhamos, se não se classificar, é melhor fechar as portas. Ainda assim, um sinal amarelo está aceso na seleção.

No outro jogo da rodada, mais uma zebra. O Equador, anfitrião do campeonato, foi derrotado pela Bolívia por 1x0, tento assinalado por Carlos Sabja, de pênalti.

O campeonato prossegue hoje, com duas partidas do grupo B: Argentina x Paraguai e Uruguai x Venezuela.

A seleção brasileira entra novamente em campo na quinta-feira, contra a Bolívia.

Nenhum comentário: