terça-feira, 17 de abril de 2007

Náutico e Porto largam na frente no 3º turno

O regulamento do Campeonato Pernambucano de Juniores previa a realização de um terceiro turno caso o primeiro e o segundo não fossem vencidos pela mesma equipe. Foi o que aconteceu em 2007. O Porto de Caruaru, campeão do primeiro turno, ficou apenas em quarto na segunda metade; e o Náutico mostrou um ótimo futebol sagrando-se o campeão desta etapa.

Agora, Porto e Náutico juntam-se a Santa Cruz e Sport - terceiro e quarto colocados na classificação geral do torneio - na disputa do terceiro turno, que começou nesse sábado (15), com duas vitórias por 2x1, de Porto e Náutico sobre Santa e Sport, respectivamente.

Se o terceiro turno for vencido por Porto ou Náutico, esta equipe entrará na decisão com vantagem do empate - e o adversário será justamente o outro vencedor de turno. Caso o campeão do terceiro turno for Santa ou Sport, será feito um triangular entre essa equipe e Porto e Náutico para decidir o campeão. Confuso, não? Também achei.

O Futebase, pelo retrospecto, aposta no Náutico como favorito. O timbu passou perto de ganhar o primeiro turno, foi campeão do segundo e, na contagem geral de pontos, ficou seis pontos à frente do segundo colocado, o Porto. Mas o time de Caruaru já derrotou o Náutico nos Aflitos na competição e não seria nada absurdo repetir a dose nessa fase decisiva. Será uma boa competição.

Nenhum comentário: