sexta-feira, 13 de abril de 2007

São Paulo vence a Dallas Cup

Assumo a falha: deixei essa importante notícia passar. Mas como reza o ditado, "antes tarde do que nunca", e por isso digo: parabéns pro São Paulo, campeão da Dallas Cup!

O Tricolor conquistou nesse domingo (9) o torneio - um dos mais importantes do mundo na categoria sub-19 - com uma campanha arrasadora. Foram cinco jogos, cinco vitórias e uma goleada digna de entrar pra história: 4x0 sobre o Barcelona, na semifinal da competição.

O adversário do São Paulo na final foi o Chelsea, que engrossou bastante a parada. Tanto que o Tricolor passou sufoco em quase todo o primeiro tempo e foi ter o controle da partida somente na segunda etapa. O gol do título saiu só no finalzinho, marcado por Thiago - que se sagrou o artilheiro do campeonato, com nove tentos. Sérgio Motta, o principal jogador da Copa São Paulo no começo do ano, também brilhou muito no torneio e chamou a atenção dos observadores.

A Dallas Cup é uma competição que acontece no Texas desde 1980. Com o título de agora, o São Paulo passa a ser o quarto brasileiro bicampeão do torneio - já havia conquistado a taça em 1995. Os outros brasileiros bicampeões são Vitória (96/97), Corinthians (99/00) e Atlético-PR (04/05).

Foto: douglasfejer.com

Nenhum comentário: