quarta-feira, 6 de junho de 2007

Notas dos estaduais

A bola rola para os Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17 e Gaúcho Sub-20. Vamos a uma geral desses campeonatos:

Paulista Sub-15
Palmeiras, São Paulo e Santos fazem as melhores campanhas da competição. São líderes dos seus grupos - 5, 6 e 7, respectivamente - e todos têm quatro vitórias e um empate. O artilheiro até agora é Kairo, do Paulínia, com 10 gols.

Paulista Sub-17
Com cinco rodadas, o torneio registra quatro equipes com 100% de aproveitamento - Corinthians, Palmeiras, Rio Branco e Guarani. O Tigre de Americana tem o melhor ataque do campeonato, com 28 gols, e um dos artilheiros, Jean, que foi às redes sete vezes. Mas o maior goleador é Juan, do Barueri, com 10 tentos assinalados.

Gaúcho Sub-20
A dupla GreNal faz fraca campanha. Quem dá as cartas é o Juventude, líder do grupo 2 (o do Inter) e, principalmente, o Esportivo de Bento Gonçalves, que lidera o grupo 1 (do Grêmio) e é o único invicto do campeonato. Curiosamente, o campeonato se destaca por poucos goleadores. Com apenas três gols marcados, são cinco os artilheiros do certame - César (Inter de Santa Maria), Júnior (Juventude), Felipe (Novo Hamburgo), Ânderson (São José) e Thiago Luiz (Sul-Brasileiro).

Nenhum comentário: