sexta-feira, 15 de junho de 2007

Sérvia e Holanda se garantem na Olimpíada

Os holandeses confirmaram seu favoritismo e ganharam os dois jogos que disputaram, contra Israel e Portugal. Já a Sérvia pode ser considerada a grande surpresa. Derrotou Itália e República Tcheca e chegou aos seis pontos no Grupo A. Com esses resultados, sérvios e holandeses garantiram classificação nas semifinais do Europeu Sub-21 e, mais importante que isso, obtiveram também a vaga antecipada nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Num torneio de poucos gols, a Holanda não precisou de muito para se sobressair. O 1x0 sobre Israel - gol de Maduro - e 2x1 sobrePortugal, com tentos de Babel e Rigters, só confirmaram o favoritismo que a seleção já tinha. Os lusos, aliás, são a grande decepção do grupo. Empataram com a Bélgica e perderam para a Holanda - agora, para sonhar com o título e a vaga em Pequim, terão que vencer Israel e ficar na dependência de um resultado favorável no Bélgica x Holanda. A decisão desse grupo acontece amanhã.

Na chave B, a Sérvia, de Bosko Jankovic (foto) garantiu o 100% nos acréscimos do jogo contra a República Tcheca. Aos 48 do segundo tempo, Jankovic fez o gol da vitória.

O grupo ainda está aberto. A Inglaterra tem dois pontos, e Itália e República Tcheca têm um - ou seja, todos tem chances de avançar. Os ingleses pegam os sérvios e, se vencerem, estão dentro. Já italianos e tchecos podem fazer um duelo com fim melancólico, com os dois abraçados.

A última rodada do Grupo B está prevista para domingo. As semifinais rolam no dia 20, e a decisão, um dia depois.

Foto: Uefa

Nenhum comentário: