quinta-feira, 7 de junho de 2007

Toulon: surpresas nas semifinais

Holanda e Alemanha fora, China e Costa do Marfim classificadas. Esse é um resumo que se pode fazer da fase de grupos do Torneio de Toulon. Nessa quarta-feira acontecem as semifinais, com os duelos França x Portugal e Costa do Marfim x China.

A principal decepção da competição, sem dúvida, foi a Alemanha. Pelo peso da camisa e pelo bom desempenho da seleção em outros campeonatos da base, esperava-se que o time germânico disputasse a liderança do Grupo A com a França. Mas o que se viu foi uma Alemanha que ficou na lanterninha do grupo, com apenas um ponto. Avançaram França e Costa do Marfim.

Na outra chave, a expectativa era que as duas vagas ficassem com Portugal e Holanda. Os tugas até que fizeram a sua parte, mas foram surpreendidas com uma China que pegou o primeiro lugar do grupo e mandou Holanda e Gana - seleção fortíssima na base - de volta para casa.

Com esse quadro, mais que nunca o favoritismo fica com a França - que é a atual tricampeã do torneio. Os donos da casa fizeram uma campanha muito sólida na primeira fase. Fecharam a etapa com 100% de aproveitamento, com direito a um 5x1 sobre o Japão e um 4x1 contra a Alemanha.

Um dos destaques do time é o atacante Alharbi El Jadeyaoui (foto), do Châteuroux. Mais um jovem de origem árabe que se destaca na seleção francesa.

Foto: FFF

Nenhum comentário: