sábado, 30 de junho de 2007

Zebras e poucos gols

A frase acima marca o que foi o primeiro dia do Mundial Sub-20. Apenas três tentos em quatro partidas e os dois principais favoritos emperrando em seleções medianas européias. Tá bom ou quer mais? Esperemos que isso mude na seqüência da competição.

Brasil 0x1 Polônia (Grupo D)

Os poloneses desceram a lenha, é verdade - tanto que até tiveram um jogador expulso. Mas isso não justifica o fraco futebol apresentado pela seleção na estréia.

O Brasil encontrou um adversário, que, como esperado, entrou em campo mais propenso a segurar o 0x0 do que realmente querer os três pontos. E viu uma necessidade ainda maior de correr para a vitória quando Grzegorz Krychowiak fez um belo gol de falta, aos 23 do primeiro tempo.

Daí pra frente o que se viu foi uma grande afobação do time de Nelson Rodrigues que, apesar de reter a posse de bola, pouco conseguiu criar. O meio-campo com Leandro Lima e Renato Augusto pouco produziu; Jô esteve instável; e Alexandre Pato foi pra cima, mas estava impreciso. Bola pra frente, Brasil. Que as coisas melhorem para o segundo jogo.

Brasil 0x1 Polônia

Brasil
Cássio; Eduardo Ratinho, Luizão, David Marinho e Carlão (Marcelo); Roberto (Luiz Adriano), Ji-Paraná (Carlos Eduardo), Renato Augusto, Leandro Lima; Jô e Alexandre Pato
Técnico: Nelson Rodrigues

Polônia
Bialkowski; Starosta, Stugarek, Fojut e Krychowiak (Feter); Marciniak, Danch e Cywka (Sacha); Krol, Malecki e Janczyk (Janoszka)
Técnico: Michail Globisz

Argentina 0x0 República Tcheca (Grupo E)

O baladado time argentino, a exemplo do brasileiro, também ficou devendo. Só deu mais sorte que o escrete canarinho, já que a República Tcheca pouco produziu. Ainda assim, os conterrâneos de Franz Kafka quase assinalaram um gol no finalzinho, numa saída um tanto quanto alucinada de Sérgio Romero. Pelo que foi a partida, o 0x0 foi útil para os dois lados. Fica até uma sensação de que a República Tcheca poderia ter feito mais caso quisesse.

Em relação à Argentina, um conselho: velocidade é uma boa saída. O time hoje foi lento e, com isso, o talento dos seus jogadores pouco se fez notar.

Outros resultados da rodada:

Coréia do Sul 1x1 EUA (Grupo D)
Coréia do Norte 0x0 Panamá (Grupo E)

Jogos de amanhã:
Canadá x Chile
Jordânia x Zâmbia
Espanha x Uruguai
Japão x Escócia
Nigéria x Costa Rica

Foto: Fifa

Nenhum comentário: