segunda-feira, 30 de julho de 2007

Começou um campeonato interessante

Nesse fim de semana foram disputadas as primeiras partidas de um campeonato com um dos nomes mais longos e mais histórias curiosas do futebol brasileiro - trata-se do Campeonato Paulista Sub-20 Segunda Divisão.

É importante esclarecer que não há acesso/descenso no sub-20 de São Paulo. A distinção entre primeira e segunda divisões segue o que ocorre nos profissionais. No sub-20 da primeira divisão, estão os times das séries A1, A2 e A3 do profissional; na segunda, estão os times do chamado Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que é a quarta na realidade) e alguns times que estão ausentes do circuito profissional.

E é aí que o campeonato fica ainda mais interessante. Para alguns torcedores, o Sub-20 Segunda Divisão é uma oportunidade única pra ver seu time em ação. Esses são os casos do Paulínia, do União Suzano Atlético Clube (não confundir com o Esporte Clube União Suzano), do Comercial de Tietê e do Esporte Clube São Bernardo, da cidade deste que vos escreve, e cujo distintivo está aí ao lado.

No total, são 42 equipes. Divididas em sete chaves definidas de maneira regionalizada. Avançam os dois melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.

Na primeira rodada, um dos jogos mais interessantes foi Lemense x Campinas, que reviveu a final do torneio do ano passado. Dessa vez a Lemense levou a melhor, com um 2x0, diferente do que ocorreu em 2006 - na ocasião, o Campinas venceu um jogo e empatou outro para levantar a taça.

Todos os jogos da primeira rodada:

Assisense 4x2 Oeste Paulista
Presidente Prudente 0x1 Ranchariense
Penapolense 1x2 Ilha Solteira
Barretos 3x1 José Bonifácio
Fernandópolis 0x3 Inter de Bebedouro
Lemense 2x0 Campinas
Velo Clube 1x1 Paulínia
Itapirense 4x1 Sumaré
Comercial de Tietê 0x1 Barcelona
Campo Limpo 1x1 Elosport
Osasco 0x1 Capivariano
Radium 1x1 Jaboticabal
Palmeirinha 0x0 Guariba
Pirassununguense 1x0 Matonense
Atibaia 2x2 Jacareí
Guarulhos 1x2 Força
EC União Suzano 4x0 Mogi das Cruzes
EC São Bernardo 0x2 São Vicente
Pão de Açúcar 9x0 Suzano

Um comentário:

Glauco disse...

Minhas saudações à grande vitória do São Vicente, fora de casa, o que nos faz vislumbrar uma protentosa campnha na quarta divisão em 2008. Vamos lá, São Vicente!