quarta-feira, 25 de julho de 2007

Mais uma ausência...

O ruim de tocar sozinho um blog é isso: qualquer motivo pessoal faz com que o site tenha que permanecer desatualizado por algum tempo. Bem, bola pra frente e tentemos retomar as atividades do Futebase. Como ocorrido da outra vez, um apanhado, por tópicos, do que rolou de mais importante do mundo da base esses últimos tempos:

Mundial Sub-20
Como prova de que, às vezes, o favorito pode vencer, a Argentina foi campeã do Mundial Sub-20, que acabou nesse domingo no Canadá. Os platinos comemoraram somente no finalzinho - Mauro Zárate fez, aos 41 do segundo tempo, o gol que sacramentou a vitória. Antes, Martin Fenin tinha aberto o placar para os tchecos, aos 15 da etapa final e, dois minutos depois, Kun Aguero empatara a partida.

Palmas para a Argentina. Num Mundial que não chegou a ser um primor técnico, eles se sobressaíram. Mereceram levantar a taça. Um resultado impressionante - foi o sexto título da Argentina na competição, um recorde em todos os torneios da Fifa.

Aguero e o próprio Zárate estão entre os principais nomes "revelados" no certame - as aspas aí estão porque ambos já atuam em times de ponta no futebol mundial. Aguero, inclusive, terminou o Mundial como artilheiro e eleito o melhor jogador.

Outros que fecham o Mundial com balanço positivo são os atacantes Erwin Hoffer (Áustria), Clifford Munanga (Zâmbia), Adrian Lopez (Espanha) e Martin Fenin (República Tcheca), os zagueiros Mauricio Isla (Chile) e Gerard Pique (Espanha) e os goleiros Christopher Toselli (Chile), e Petr Radek (República Tcheca).

Copa Macaé
O Cruzeiro foi o grande campeão da Copa Macaé Sub-17. O time celeste fez uma campanha quase que perfeita - cinco vitórias e apenas um empate, nas quartas-de-final, contra o Botafogo. O título chegou após uma vitória sobre o Flamengo por 2x0.

O time-base do Cruzeiro na campanha:

Douglas Borges; Rafael Medeiros, Felyp, Vinícius e Douglas Silva; Euller, Mateus, Zé Eduardo e Wallace; Eliandro e Thiaguinho.

De olho em Eliandro, que já mostrou que sabe fazer gols.

Taça BH
E a Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior pode ter uma decisão igual à da Copa Macaé. As semifinais, que serão nessa quinta (26) terão os jogos Cruzeiro x Juventude e Flamengo x Atlético-PR. Pelo retrospecto, o favoritismo fica com o rubro-negro do Paraná e o time celeste de Minas, que fazem campanhas eficientes.

Nenhum comentário: