domingo, 8 de julho de 2007

Show de Lopez, Espanha irresistível

Adrian Lopez (foto) realizou ontem, contra a Jordânia, uma das melhores atuações individuais do Mundial Sub-20. Ele fez três dos quatro gols da Espanha na vitória sobre os asiáticos, que assegurou o primeiro lugar de sua seleção no Grupo B do Mundial.

O placar foi 4x2. Mas não dá pra dizer que os espanhóis tiveram vida fácil. Os três gols de Lopez foram no primeiro tempo e parecia que teríamos um massacre em Burnaby. Mas a Jordânia quis engrossar o caldo e marcou duas vezes na segunda etapa, com Loiy Al Zaideh e Abdallah Salim. Mas Marcos Garcia - jogador do Villareal - deu números finais à partida e garantiu a classificação em primeiro lugar de sua seleção.

No outro jogo do grupo, a Zâmbia foi impiedosa com o Uruguai. Clifford Munanga - sempre ele - e Rodgers Kola fizeram os gols que deram a primeira vitória da seleção africana e asseguraram sua classificação como a segunda melhor do grupo.

O saldo para o Uruguai não foi tão ruim assim - com quatro pontos, a seleção celeste fica entre as melhores terceiras colocadas e estará nas oitavas-de-final.

Grupo F
Um jogo sem graça entre Japão e Nigéria deu aos asiáticos o primeiro lugar na chave. A vantagem do empate fez com que o Japão adotasse uma postura cautelosa na partida e segurasse o 0x0 até os minutos finais.

A Costa Rica derrotou a Escócia por 2x1 - o que fez os vice-campeões europeus fecharem sua participação com três derrotas em três jogos - e ainda pode se classificar, dependendo de uma combinação de resultados.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: