terça-feira, 7 de agosto de 2007

Perfis Sub-17: Coréia do Sul e Peru

O Mundial Sub-17 está chegando. A competição acontece a partir do dia 18, na Coréia do Sul. Hora do Futebase apresentar os perfis das seleções participantes. Começamos pelos donos da casa e por um de seus adversários no Grupo A, o Peru.

Coréia do Sul: Correria e "fator casa" são as armas

Apesar de sua extrema força continental nos profissionais - o time disputa Copas do Mundo de maneira consecutiva desde 1986 - e no Sub-20 - são 11 títulos asiáticos - a Coréia do Sul é relativamente frágil no sub-17. O Mundial de agora, para o qual o time se classificou por ser o país-sede, será apenas o terceiro na história da seleção.

O que não tira o peso e a intenção dos sul-coreanos de fazer bonito. Valores para isso a seleção tem: no ataque estão as principais virtudes, com Ju Sung-Hwan e o meia ofensivo Yoon Bitgaram. O técnico Park Kyung-Hoon escalará o time num 4-3-3 e apostará na velocidade dos seus comandados para fazer uma boa campanha.

Classificação para o Mundial: automática (país-sede)
Palpite do Futebase: cai nas quartas-de-final

Peru: Salvando a honra do país

O Peru foi uma das gratas surpresas do Sul-Americano Sub-17, em agosto. A seleção venceu o Brasil (2x1) na primeira fase e segurou a Argentina (1x1) na fase derradeira, garantindo assim classificação para o Mundial. Essa classificação, aliás, foi histórica. Foi a primeira vez que a seleção peruana garantiu "na bola" o direito de disputar um Mundial da base - em 2005, o Peru foi sede do sub-17.

E o Peru tem condições de fazer ainda mais bonito. O Grupo A não tem nível técnico dos melhores e não seria nada surpreendente os peruanos ficarem entre os dois primeiros. O craque do time é Raimond Manco, que fez um sul-americano sensacional; olho também em Christian La Torre, bom atacante.

Classificação para o Mundial: quarto lugar no Sul-Americano
Palpite do Futebase: cai nas oitavas-de-final

Nenhum comentário: