sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Perfis Sub-17: Costa Rica e Togo

Continuamos a série com os perfis das seleções que disputam o Mundial Sub-17. Agora concluímos o Grupo A, com Costa Rica e Togo.

Costa Rica: Para apagar a imagem do Pan

A participação nos Jogos Pan-Americanos não foi das melhores para a seleção da Costa Rica. Em três jogos, o time empatou um e perdeu os outros dois; isso ligou o sinal amarelo e deixou o técnico Manuel Urena em situação delicada. Mas um resultado obtido na terça-feira (7) - vitória sobre os EUA por 2x1, na casa do adversário - ampliou o otimismo e deixou os costarricenses com mais disposição para o Mundial.

O time é relativamente equilibrado. O goleiro Leonel Moreira, do Herediano, compõe bem a defesa com a dupla de zaga Jordan Smith e Jessy Peralta. A dupla de ataque Diego Brenes e Marcos Urena foi bem nas eliminatórias e espera repetir a dose na Coréia do Sul.

Classificação para o Mundial: vice-campeão de um dos grupos da Concacaf
Palpite do Futebase: cai na primeira fase

Togo: Nos passos de Adebayor

Será a primeira participação do Togo em um Mundial Sub-17. O time se beneficiou do fato de ser o país-sede do Campeonato Africano da categoria para fazer uma boa campanha e beliscar uma vaga na Coréia do Sul.

Os togoleses trazem uma inovação em relação ao que estamos acostumados a ver nas seleções africanas: o técnico do time é Samer Abraw, togolês de nascimento, uma exceção em meio aos europeus que costumam exercer essa função. Coincidentemente - ou não - o principal atleta do time é Abraw Camaldine, filho do técnico. Camaldine é um bom atacante que atua no Anderlecth, da Bélgica.

Classificação para o Mundial: vice-campeão africano
Palpite do Futebase: cai na primeira fase

Nenhum comentário: