quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Começa o tradicional OPG

O Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores - conhecido como OPG - um dos mais tradicionais para as categorias de base do Rio de Janeiro, tem sua rodada inicial nessa quarta-feira (3). Ou melhor: o campeonato começou em setembro, mas apenas com a participação de times da divisões inferiores do estado. Agora, com a presença dos gigantes, inicia-se a "fase principal" do torneio.

Estão na briga 24 equipes, divididas em quatro grupo de seis times. Eles jogam entre si dentro das chaves e avançam as duas melhores de cada grupo. Daí pra frente inicia-se o mata-mata até a decisão do título, que acontece no final de novembro.

A trinca Fluminense-Flamengo-Vasco desponta como a principal favorita ao título. O Flu vem referendado por uma importante conquista de sua categoria de base, a Copa Espírito Santo de Futebol Júnior, obtida nesse final de semana. O Tricolor também utilizará atletas que fizeram bonito na Europa, com o título da Copa Milk Sub-17, em agosto. O meio-campista Felipe é uma das principais armas.

Do lado do Flamengo, a referência é a campanha arrasadora do time júnior no início do ano, quando o Estadual foi conquistado de forma quase perfeita. O Vasco também tem uma boa base e, no Estadual, foi quem mais fez frente ao Fla.

Entre os pequenos, olho em Madureira e Nova Iguaçu, que têm feito boas campanhas nas categorias de base.

Confira os grupos e os jogos da primeira rodada do OPG 2007:

Grupo A

Flamengo
Nova Iguaçu
Cabofriense
São Cristóvão
Estácio de Sá
Villa Rio

Grupo B

Vasco
América
Volta Redonda
Bangu
CFZ
Tigres

Grupo C

Fluminense
Madureira
Friburguense
Portuguesa
Castelo Branco
Profute

Grupo D

Botafogo
Americano
Boavista
Artsul
Sendas
Everest

Primeira rodada:

São Cristóvão x Villa Rio
Nova Iguaçu x Estácio de Sá
Cabofriense x Flamengo
Volta Redonda x CFZ
Vasco x Tigres
América x Bangu
Friburguense x Profute
Fluminense x Castelo
Madureira x Portuguesa
Sendas x Botafogo
Boavista x Everest
Americano x Artsul

Nenhum comentário: