segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Paulista Sub-20: que venha a segunda fase

No principal torneio da base de São Paulo, o final de semana foi de definições. Jogou-se a última rodada da primeira fase e, mesmo com a maior parte dos classificados já definida, as partidas serviram para a definição dos grupos da etapa seguinte.

Botafogo e Francana, que ainda tinham esperanças de avançar no Grupo 1, morreram abraçados com o empate por 1x1 em Ribeirão Preto. Passaram América e Rio Preto. A chave 2 já tinha posições definidas e confirmou a ótima campanha do XV de Jaú, que na última rodada enfiou 5x0 no Osvaldo Cruz. O Galo da Comarca é o único time invicto do campeonato. O outro classificado é o Araçatuba, que cogita jogar a segunda fase em São Paulo (veja notícia aqui).

O União São João também sonhava com a vaga mas, ao empatar por 1x1 fora de casa com o São Carlos, ficou de fora. O São Carlos termina como o primeiro do Grupo 3. O segundo colocado, que também segue na competição, é o XV de Piracicaba.

A chave 4 já tinha São Paulo e Ponte Preta como classificados e a última rodada serviu apenas para que o Tricolor confirmasse seu primeiro lugar. No Grupo 5, o já classificado São Bento perdeu para o Guarani e ficou em segundo lugar. Pra melhorar a situação do Bentão, o Atlético Sorocaba, principal rival do clube, ficou no 2x2 em casa com o Votoraty e não conseguiu avançar. O time de Votorantim terminou como o líder.

O Santos venceu a Portuguesa por 2x0 e assim terminou a fase na liderança do Grupo 6. A Lusa ficou em terceiro lugar e passou como a segunda melhor terceira colocada. O vice da chave foi o Taubaté.

Para fechar, no Grupo 7 a liderança coube ao Santo André, que empatou em número de pontos mas foi melhor nos critérios de desempate que o Corinthians. O Timão classificou-se em segundo lugar, e o São Caetano, terceiro, passou também pelo índice técnico.

Os grupos para a fase 2 são os seguintes:

Grupo 8
América
São Paulo
XV de Piracicaba
Taubaté

Grupo 9
XV de Jaú
Votoraty
Corinthians
Portuguesa

Grupo 10
São Carlos
Santos
Rio Preto
Ponte Preta

Grupo 11
Santo André
Araçatuba
São Bento
São Caetano

Classificam-se os dois primeiros de cada chave. O Grupo 9 parece ser o "grupo da morte". Concordam?

Nenhum comentário: