sábado, 10 de novembro de 2007

Europa fecha primeira fase do Sub-19

O Grupo 13, onde está a Itália, será aberto com dois jogos nesse sábado e encerrado na quarta-feira (15). Com as seis partidas da chave, terminará a fase inicial do Europeu Sub-19.

As seleções dividiram-se em 13 grupos, de quatro equipes cada. Os jogos são em turno único e avançam os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Esses 28 times se enfrentarão na Elite Round, entre março e maio do ano que vem. Passarão sete seleções, que se juntarão à República Tcheca, país sede, para a disputa decisiva do campeonato. em julho.

A Itália vai enfrentar Malta, Croácia e Montenegro. O técnico Francesco Rocca deve levar a campo um bom time, que conta com nomes como Poli (da Sampdoria), Legittimo (Lecce), Viola(Reggina) e outros. As partidas serão a cidade italiana de Iesi.

Quem fez a melhor campanha nessa primeira fase foi a seleção da Inglaterra. Jogado em casa, os ingleses venceram seus três jogos contra Islândia, Bélgica e Romênia, com direito a duas goleadas, contra os islandeses (5x1) e romenos (6x0).

Febian Brandy (foto), do Manchester United, tem se destacado no time, pelos gols e acrobacias.

Um time que teve um desempenho legal foi a seleção da Hungria, que também gahou seus três jogos, contra Suíça, Cazaquistão e País de Gales.

Abaixo, todos os classificados:


Grupo 1: Portugal e Bielorússia
Grupo 2: Hungria e Suíça
Grupo 3: Inglaterra e Islândia
Grupo 4: França e Grécia
Grupo 5: Espanha e Albânia
Grupo 6: Israel e Suécia
Grupo 7: Lituânia, Armênia e Polônia
Grupo 8: Noruega e Holanda
Grupo 9: Turquia, Bulgária e Dinamarca*
Grupo 10: Eslováquia e Chipre
Grupo 11: Ucrânia e Moldávia
Grupo 12: Rússia e Alemanha

* - A Dinamarca é, hoje, a segunda melhor terceira colocada. Precisa esperar a definição do Grupo 13 para cofirmar a classificação.

Foto: FA.com

Nenhum comentário: