terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Mundial: México e Costa Rica fecham lista

Deu a lógica. México e Costa Rica foram superiores a Jamaica e São Cristóvão e Nevis e abocanharam as duas últimas vagas em disputa para o Campeonato Mundial Sub-20, a ser disputado em julho no Canadá. Pra ficar ainda mais previsível, o México foi o primeiro colocado no grupo e levou ainda o título simbólico de "campeão" da chave.

Olhando os resultados, pode-se dizer que o México jogou para o gasto. Venceu São Cristóvão na estréia (2x0), repetiu o placar contra a Jamaica e na última rodada, já com a vaga no Mundial garantida, apenas empatou com a Costa Rica (1x1). Pouco para um time que jogava em casa, contra adversários de pouca expressão e que colocou em campo a base campeã mundial sub-17 dois anos antes.

De qualquer forma, palmas para Giovani dos Santos (foto), mais uma vez o destaque de sua seleção. Ele é atleta do Barcelona, onde foi lançado em alguns jogos da equipe principal - esteve na delegação vice-campeã mundial interclubes no final do ano passado. E ainda tem um pé no Brasil, já que seu pai, ex-jogador de futebol profissional, é brasileiro.

A classificação de México e Costa Rica fecha o grupo das seleções que disputarão o Mundial no Canadá. Confira a lista:

África
Congo
Gâmbia
Nigéria
Zâmbia

Ásia
Coréia do Norte
Coréia do Sul
Japão
Jordânia

América do Sul
Argentina
Brasil
Chile
Uruguai

Concacaf
Canadá (país sede)
Costa Rica
EUA
México
Panamá

Europa
Áustria
Escócia
Espanha
Polônia
Portugal
República Tcheca

Oceania
Nova Zelândia

Em breve, o Futebase apresentará um perfil de cada uma das seleções que disputarão o Mundial.

Foto: BBC

Nenhum comentário: