domingo, 18 de fevereiro de 2007

México pronto para decisão

Com uma goleada de 7x0 sobre um combinado da cidade de Dorados, a seleção mexicana sub-20 encerrou seus preparativos para a fase final das eliminatórias da Concacaf para o Mundial Sub-20, que acontecem a partir do dia 21 em Sinaloa, no próprio México.

Digamos a verdade: só com uma tragédia o México fica de fora do Mundial. Joga em casa e precisa ficar em no mínimo segundo lugar num grupo de quatro equipes. Seus adversários serão Costa Rica, Jamaica e São Cristóvão e Nevis. Difícil, não?

De qualquer forma, os mexicanos querem fazer bonito no torneio. E um dos principais nomes do selecionado asteca é o atacante Carlos Vela (foto). Vela joga atualmente no Salamanca, da Espanha. Está lá por empréstimo - seu passe pertence ao Celta de Vigo. Quando despontou para o futebol, no final de 2005, Vela chegou a ser cotado por grandes clubes do futebol europeu, inclusive o Arsenal. Acabou indo para o Celta e agora "pega experiência" no Salamanca. Talvez ele utilize o Mundial para dar um rumo mais preciso à sua carreira.

Vale lembrar que já estão classificados ao Mundial, pela Concacaf, EUA, Panamá e o Canadá, que é o país-sede.

Foto: Wikipedia

Nenhum comentário: