domingo, 18 de fevereiro de 2007

Ruim de palpite

Acho que palpitar não é mesmo o caminho correto pro Futebase. Os dois chutes para as semifinais da Coppa Carnevale foram errados: no lugar de Empoli e Anderlecht, quem avançou para a final da competição foram Roma e Genoa, que decidem o título nessa segunda.

As duas semis foram decididas nos pênaltis - e embas com um 0x0 no tempo normal. O jogo entre Roma e Anderlecht foi marcado pela tensão que caracterizou toda a partida, a ponto dos dois técnicos serem expulsos pelo árbitro após discutirem em campo. A Roma se vingou da derrota que sofreu para os belgas na primeira fase e agora tenta o tetra - já ganhou o Torneio de Viareggio em 1981, 1983 e 1991.

A primeira conquista do Genoa, em 1965, foi marcada por uma singular curiosidade: foi decidida na moedinha! Sim, isso mesmo. O clube de Gênova precisou de três instâncias pra derrotar a Juventus, outra finalista. O primeiro jogo transcorria em 0x0 quando foi interrompido devido às condições impraticáveis do gramado. Na segunda partida, 2x2 e a disputa foi pros pênaltis. Contam os registros históricos que os times chutaram penalidades mas o empate não persistia em sair, e então a decisão se fez no "toss". O Genoa levou a melhor e levantou uma importante taça. Acontece que esse "bom agouro" não se repetiu nos profissionais - no mesmo ano, o time foi rebaixado no Campeonato Italiano.

Agora, 42 anos depois, o Genoa quer ser campeão da Carnevale no campo. E espera que isso não traga má sorte pro time de cima...

Foto: Roma

Nenhum comentário: