terça-feira, 13 de março de 2007

Jovens asiáticas em ação

Não, o Futebase não foi invadido por spammers e nem virou um site erótico. É que está rolando na Malásia o Campeonato Asiático Feminino Sub-16.

Alternativo demais, não? Pois é. É a segunda edição do torneio, que em 2007 tem um adicional -dará três vagas para o Campeonato Mundial Feminino Sub-17, que será disputado pela primeira vez no ano que vem, na Nova Zelândia.

O Asiático Sub-17 desse ano tem formato enxuto, com apenas seis times. Nada comparado com o de 2005 - que teve 11 seleções e resultados dos mais divertidos. Vejam alguns jogos: China 27x0 Cingapura, Japão 24x0 Bangladesh, Coréia do Sul 15x0 Indonésia.

Infelizmente, a goleada mais legal de 2007 foi "apenas" um 7x1 da Coréia do Norte sobre a Tailândia.

O torneio já está na fase semifinal, e os jogos acontecem amanhã: China x Japão e o clássico das Coréias, Coréia do Sul x Coréia do Norte.

O favoritismo vai para as chinesas e para o lado comunista da Coréia - as norte-coreanas fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Destaque para a simpática senhora da foto ao lado, Wang Hong, a técnica da China - a única treinadora mulher do certame.

A China luta pelo bi na competição. Vale lembrar que a seleção é uma verdadeira potência no futebol feminino, vice-campeã mundial de adultas em 1999 e favorita ao título desse ano na Copa do Mundo que sediará em setembro.

Foto: AFC

Nenhum comentário: