sábado, 28 de abril de 2007

Brasil faz primeira convocação para o Mundial

O técnico Nelson Rodrigues chamou nessa sexta-feira (27) sua primeira lista de atletas para o Campeonato Mundial Sub-20, que acontece em julho. Não é uma convocação definitiva. Esses jogadores seguirão para uma temporada de treinos na Granja Comary entre os dias 7 e 10 de maio, num primeiro momento de observação dos atletas.

A convocação tem muitos nomes que já figuram nos elencos principais dos seus times. A estrela, claro, é Alexandre Pato, do Internacional. Marcelo (Santos) e Leandro Lima (São Caetano), que participarão da decisão do Campeonato Paulista a partir de amanhã, também estão no grupo.

Uma curiosidade dessa seleção é ver como ela dispõe de atletas de clubes e regiões diferentes. Os 22 atletas vêm de 14 times distintos e, em termos de estados, há também uma boa dispersão: Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná estão representados - é curioso ver que não há nenhum atleta do Rio de Janeiro na lista.

Mais uma observação interessante. Desses 22, sete não atuam em times da primeira divisão do futebol nacional. Até a "terceirona" está representada, com Marcones, do Bahia.

Confira a lista:

Goleiros
Cássio (Grêmio)
Muriel (Internacional)

Zagueiros
David (Palmeiras)
Luizão (Cruzeiro)
Breno (São Paulo)
Marcelo (Santos)

Laterais
Amaral (Palmeiras)
Eduardo Ratinho (Corinthians)
Carlão (Coritiba)
Everton Ribeiro (Corinthians)

Meio-campistas
Roberto (Atlético-PR)
Marcelo Oliveira (Paulista)
Nilton (Corinthians)
Marcone (Bahia)
Leandro Lima (São Caetano)
Everton Silva (Paraná)
Pedro Ken (Coritiba - foto)
Sérgio Mota (São Paulo)

Atacantes
Alexandre Pato (Internacional)
Marcelinho (São Caetano)
Diogo (Portuguesa)
Guilherme (Cruzeiro)

Foto: Coxanautas

Nenhum comentário: