sábado, 28 de abril de 2007

Inter mirim faz bonito na Itália

O mundo das categorias de base é realmente profícuo em torneios. Por mais que nos esforcemos em acompanhar todos, sempre aparece um ou outro que não sabíamos antes.

O da vez é o Piccole Grande Squadre, disputado no norte da Itália, na região dos Alpes. Em 2007, disputa-se a décima quarta edição do campeonato, que tem como predominância a conquista de títulos por times locais.

O Internacional de Porto Alegre é o representante brasileiro no certame - e está indo muito bem. Na primeira fase venceu o Albaro de Gênova por 6x1 e agora disputa um triangular contra a Sampdoria e o Young Star, da Costa do Marfim. Além do colorado, que leva para a Itália a bagagem do atual campeão mundial, chamam a atenção as esquadras mirins de Juventus e Torino - este, um dos maiores campeões da história do torneio.

E citemos o time-base do Internacional que disputa mais esse título: Carlos (Vinicius); Kevin (Peterson), Lucas, Willian e Italo; Jonathan (Fabio Júnior), João Victor, Cassiel (Raphael) e Elias (Pablo); Matheus Brum (Icaro) e Leilson (Matheus Aimi).

Foto: Internacional

Um comentário:

Marcelo Brazil disse...

João Victor e Matheus Brum jogam muita bola.