segunda-feira, 7 de maio de 2007

Bahia campeão invicto de juniores

Enquanto o Vitória faz a festa entre os profissionais, quem dá as cartas na molecada é o Bahia. O Tricolor venceu ontem em casa o Colo-Colo e assim chegou a 14 pontos no quadrangular final do certame - um a mais que o Vitória, que ficou com o vice-campeonato.

Com o título, o Bahia leva para casa o "Troféu Luiz Henrique", homenagem ao meio-campista revelado pelo Tricolor e que na década de 1990 jogou também no Palmeiras e no Fluminense, alcançando até a seleção brasileira.

O título consagra uma equipe que foi arrasadora em todo o campeonato. Na primeira fase, em 18 jogos disputados, o Tricolor ganhou 14; e na segunda, venceu cinco das seis partidas - inclusive o Ba-Vi do returno, quando derrotou o arqui-rival por 2x0 e praticamente sacramentou o título. Aí foi só vencer Fluminense (4x0) e Colo-Colo (2x0) pra comemorar a conquista.

Um dos principais nomes da conquista foi o goleiro Paulo Eduardo, o menos vazado da competição. Williames e Ramon, autores dos gols do título, também merecem destaque.

O time que entrou em campo na finalíssima foi o seguinte:

Paulo Eduardo; Ramon, Douglas, Júnior e Pedrinho; Diogo, Williames (Júlio César), Bruno Lopes e Ananias; Helder (Adriano) e Paulo Roberto (Luan). Técnico: Ricardo Silva.

Que esse título sirva de inspiração ao Bahia, que precisa urgentemente de dias melhores.

Foto: Federação Baiana

Nenhum comentário: