quarta-feira, 9 de maio de 2007

Só falta uma vaga para o Mundial

Nesse final de semana encerrou-se a primeira fase da etapa decisiva do Campeonato Europeu Sub-17. Já estão definidos os quatro semifinalistas da competição e, por consequência, quatro dos representantes da Europa no Mundial da categoria, que acontece no segundo semestre na Coréia do Sul.

Essas quatro seleções já classificadas são Espanha, França, Bélgica e a Inglaterra de Daniel Rose (foto).

Espanhóis e franceses deixaram para trás alemães e ucranianos no grupo A. A Espanha foi a melhor do grupo, com sete pontos. A França veio logo após, com quatro, e só superou os alemães no saldo de gols.

Na outra chave, a Islândia não correspondeu à fama de zebra que dela se esperava e, coitada, perdeu seus três jogos. Com direito a sofrer a maior goleada do certame: 5x1 para a Bélgica. A Inglaterra mostrou muita solidez, vencendo a Holanda por 4x2 no jogo que confirmou sua classificação. O rapaz da foto, Daniel Rose, foi considerado um dos principais nomes do time na competição.

As semifinais acontecem amanhã (10), com os duelos Espanha x Bélgica e Inglaterra x França. Os vencedores dessas partidas decidem o título no final da semana.

Amanhã também acontece a importantíssima partida entre Holanda x Alemanha - terceiros colocados em seus grupos - que define o quinto representante da Europa no Mundial.

E na Concacaf...
A Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe também confirmou quais serão seus últimos enviados ao Mundial. Tristeza para a Jamaica. A terra natal de Bob Marley sediou a fase decisiva das eliminatórias da Confederação e mesmo assim não conseguiu a classificação para o Mundial.

Quem dominou o grupo foi a seleção dos EUA, que se sagrou campeã da chave. Costa Rica e Trinidad e Tobago - que derrotou a Jamaica no jogo decisivo - pegaram as outras vagas. Essas três seleções juntam-se a Costa Rica e Haiti e disputarão o Mundial Sub-17 na Coréia do Sul.

Foto: Uefa

Nenhum comentário: